terça-feira, 9 de abril de 2013

Você não faz parte de mim

Sou um pato que voou ao lago
Sou o beija-flor que beijou a rosa
Sou o leão que caçou a noite
Sou a arvore que nasceu da terra
Sou um ser parte de um corpo social.

Venho de muitos prédios de concreto

De formas quadradas e mal pintadas
Vasto em preto e branco sem mistura
Sem ousadia, na rotina mórbida
De maquinas direcionadas e tardias.

Não vejo os rios que trocam as águas

nas calmarias da lagoa cuspida em fúria
Como uma corrente de lavas vulcânicas
Mas sim um insistente autismo guiado
E as águas sovando nas rochas em vão.

Coagindo os cérebros brilhantes
Trucidando possibilidades diversas
Um modelo de exclusividade banal
E esse abismo é o nosso plano atual.

Passarei todos vocês por um portal
onde quem levantar um diferencial
Ira afiar o colorido da transcendência
descasulando um estado de aparência
E assim dominar sua própria essência.

- Tudo bem? - Tudo bem. Hã
- Obrigado. Qual o sentido da obrigação?
- Ah Desculpa. da onde vem essa culpa?
Acho que das conchas roubadas do mar.

Deveríamos passar mais tempo no mar
Quem sabe se identifica o desconhecido
Ou melhor, voltamos a conhecer o nascer
daquela semente perdida com o florescer

Assim, enfim! Ser o pato que cai no lago
Ser o beija-flor que beija o espinho
Ser o leão que caça de dia
Ser a arvore que nasce do concreto
Ser um ser parte de nós mesmo.

Não mais a marionete das oito e nove
O cuco que aponta a cada hora
O caranguejo que não faz ir à frente
A cigarra que canta a marcha fúnebre
Ou aquele que veste trajes factícios.

Hoje farei, serei então um pato
Um beija-flor, um leão, uma arvore...
Serei toda a existência da lua em mim
Não haverá chibata nas minhas costa
Nem mesmo alguém a falar por mim.

Serei um vento passante e inconstante
Serei eu em cada parte, cada célula,
Cada movimento vira do meu centro
Bem vindo ao real meu novo animal
Padrão social não faz mais parte de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário