quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Minha Arvore Sublime

Sentava todos os dias de baixo de uma arvore para tomar um gole de sua sombra e respirar o seu frescor. Sempre me chamava a atenção algumas flores cheias de cores belas, tão formosas, destoante da maioria que eram todas verde e simples. Passava quase todo o tempo olhando-as, admirando-as, pensando: 
- como podem ser tão lindas? Como podem ter um desenho tão magnifico? Aquela beleza me deixava besta um bobo completo!

Um certo dia, uma dessas flores caiu na minha cabeça me deixando ainda mais fascinado,  levei-a comigo e coloquei ela em um lugar que poderia ver todos os dias... Fazendo isso pontualmente! Em poucos dias ela murchou, ficou tão normal que passei semanas sem olhar para ela, até que me desfiz.

Logo depois, fui novamente admirar as belas flores. E então lembrei da que caiu na minha cabeça tentando imaginar como faria para pegar outra e ela continuar tão bela como na arvore:
 - Como na arvore pensei! Comecei a olhar não só as flores mas também a arvore, descobrindo-a ainda mais bela, ficava imaginando a raiz debaixo da terra, o caule, os galhos até chegar as flores; fiquei ainda mais admirado, fascinado, passei a amar aquela arvore profundamente, passava horas fitando cada pequeno detalhe dela.

Decidi então plantar uma muda daquela arvore. Cuidava dela todos os dias, uma rega, uma conversa, um chamego. Ela foi crescendo e nos tornamos um. Agora todos os dias eu acordo abro a janela e a vejo, a sinto, a escuto, sinto seu cheiro, a toco. Tão mais linda no completo que agora as flores tão belas, são só um lindo complemento para a magnitude formidável daquela arvore sublime..

Nenhum comentário:

Postar um comentário