sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Aprendedor

Fui conversar com um amigo
E me vi sendo um ditador.
De certo não era conversa
Mas sim eu querendo me impor.

Convence-lo de que estou certo,
Mas o que é mesmo acertar?
Eu me perguntei isso depois
E se for para filosofar,

O que é certo para você,
Pra mim pode não parecer,
E vice e versa, o acertar é incerto
E então parei para escutar.

Escutar é uma sabedoria,
Tem que se separar de você,
Permitir algo novo entrar,
E manter-se bem acordado

Para não ser influenciado,
Fazer as novas opiniões
Circular com suas visões
E formular novos aprendizados.

Aprendi com o meu amigo,
Não só não ser um ditador,
Mas também poder escutar
E que todos são um Professor.

Todos tem o que me ensinar,
Só estar aberto e olhar.
Você também pode ensinar
Só não querer influenciar,

Mas sim fazer o outro buscar
Fazer perguntas e não ditar
Deixar a ideia do tudo eu sei
E querer sempre reciprocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário