segunda-feira, 13 de abril de 2020

Desperdício

Hoje acordei e peguei meu celular,
Eu vi um bocado de coisa boa,
Foi ele que me fez despertar
Eu carregava comigo o dia atoa.

O dia foi se fazendo de estiagem
Peguei o meu celular novamente,
E compartilhei a imagem do tédio
Ele dava dicas do que eu fazia.

Tantas dicas que parecia assédio
Já era uma da tarde que passará
E eu ainda nem havia alimentado,
Sentado a frente do por que!

Mais tarde, perto das quinze horas,
Eu já havia postado toda imagem
Daquele dia que vi Dom Quixote,
Fomentando o lema, "fazer o bem"

Ai! Agora as 16 tenho uma live,
Ensina a fazer em um só dia,
Tudo aquilo que não fiz antes
Com a promessa de não ser breve.

Nossa acabo a live e são dezoito
Pensei, e vi que tinha conversas
Falei (escrevi) tanto que já são vinte,
E tenho Pitágoras a fazer online.

Ufa, são vinte e uma, hora do netflix
Assisto um calmante, o dia rendeu,
Mas amanhã estou comigo de novo!
Vou ler um livro, fui adormecendo.

E eu segui, assim me afastando
Foram quase quarentena de dias
Que eu continuei a se isolar de mim
Até que um menino me acordou.

Ei, você, acorda! Em tempos difíceis,
Você pode ter duas escolhas
Ou você se enche de coisa pra fazer,
Ou você resolve e se preencher.

Acordei e ele me levou para brincar,
Brincamos de um tanto de vazio
E nesse dia o tempo foi tão inteiro
Que eu nem precisei contá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário