terça-feira, 28 de abril de 2020

Eu escolhi ser Pai

Há tempos eu desejo escrever sobre isso,
Mas nunca me deixei,
Pra mim  foi dificil escrever
para alguem que me apaixonei,
Antes mesmo de nascer.

Quando o vento sobrou no seu ventre,
Levou o meu sentido,
Era eu e ela e agora vinha o entre.
Perdi o saber do que estava sentindo.
A principio era confuso.

No entanto o tempo trouxe o desfecho
A batida rítmica da vida
Trazia evolução, uma nova melodia
E nesse compasso, fui aprendendo,
Descobrindo o ser paterno.

Percebi que o criará quando o vento soprou
Que aquela turva confusão,
Sem o sentido do sentir, era o sopro.
Que aquele sentimento era o nascer
De um pai novo.

Que naquele momento, tomava a decisão,
De ser pai de prontidão,
Nem sabia mais era isso que acontecia.
Porem tudo que é novo deve haver o pratico
E o estudo, vivenciar e estudar.

Meu caminho de pai, levou sim a estudar,
Eu sentia, mas não sabia.
Eu tinha que aprender esse novo papel.
Fui me conhecer, deixar o que não queria mais
Acabar com ciclos terminais.

Foram duas primaveras florindo buscas,
Agora era hora de plantar,
Dos estudos passei a vivenciar, estar na presença
Tudo que me tirava disso ficou no ar
E ao filho fui me dedicar.

Hoje depois de muitos verões de sol na cabeça,
Esquentando as emoções,
Sinto de corpo e alma que escolhi ser pai,
É uma escolha, mesmo que o filho/a nasça
Você tem que escolher

Só depois que toma conciencia dessa escolha,
Sentirá o que estou a te dizer.
A relação pai e filho e muito mais que prover,
É dedicação, amor, vivenciar e trocar.
Ensinar e aprender.

É mostrar que ser gente não é engolir o choro,
Mas ensinar a poder sentir.
Chorar junto para que depois possam sorrir,
É mostrar que ser gente é poder errar
E juntor vamos melhorar.

Enfim cabem um monte de adjetivos aqui,
Mas o que quero dizer,
É para que se tem um filho ou vai ter, escolha
Seja pai, seja mãe se dedique, não se deixe cair
Só assim a humanidade pode evoluir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário